Resfriador de Contato | Equipar Tecnologia

 

Tal como acontece com a secagem de contato, o resfriamento por contato permite o tratamento de líquidos, pastas ou pós muito finos, aqueles que não são admissíveis de serem expostos ao ambiente ou exigem uma atmosfera inerte

 

resfriador multicamara       

Resfriador Multicamara

O resfriador multicâmara Ingetecsa é um equipamento capaz de resfriar grandes vazões e suporta temperaturas de até 1000°C. Suporta grandes saltos térmicos e absorve as flutuações de vazão e de propriedades do produto. Trata-se de um tambor rotativo subdividido em seções de circulação de produto, encamisado por uma câmara de água. A rotação transporta o produto enquanto uma fina película de água circula sobre as paredes das câmaras. Graças ao refinado sistema de condução de água e ao projeto das câmaras de produto a necessidade de materiais refratários é mínima. O resfriamento se realiza com água a pressão atmosférica. O sistema admite inertização.

Aplicações: Produtos a granel fluidos de granulometria muito variada. Adequado para produtos muito finos ou para aqueles necessitem de uma atmosfera inerte. Exemplos: hidróxido de sódio, fluoreto de alumínio, carbonatos, cinzas, escórias, sais de fundição, óxido de zinco, óxido de titânio, óxido de ferro, minerais, argilas, lodos, etc.

Vantagens: Resfriamento muito homogêneo do produto, sem possibilidade de contaminação cruzada, total estanqueidade da zona de circulação de água em relação ao produto. Equipamento Robusto, compacto e energeticamente eficiente. Possui grande variedade de tamanhos e configurações.

 

 

PROCESSOS RELACIONADOS

• Resfriamento
• Secagem

 

 

Acessar portfólio completo

icon cat ingetecsa pt

equipar ingetecsa