Peletizadora MOG e MGR | Equipar Tecnologia

A tecnologia empregada e os detalhes cuidadosamente estudados fazem das Peletizadoras Calibras o equipamento mais robusto e o de menor manutenção do mercado.

 

Para desenvolver equipamentos precisos e fornecer todo suporte pós-venda necessário a uma produção eficiente, primamos pela utilização de padrões rigorosos de qualidade em todas as etapas. Nossas linhas de equipamentos para Citrus, Alimentação Animal, Isca Formicida, Pellet de Madeira e Bagaço de Cana utilizam tecnologia de ponta e são consagradas no mercado por sua robustez e baixa manutenção. Produtos precisos, assistência técnica e logística eficaz na reposição de peças é o suporte que oferecemos para nossos clientes se sentirem seguros e confiantes.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
• Rosca Alimentadora em aço inoxidável, com passo variável na secção de alimentação, acionada por motoredutor de velocidade para controle através de inversor de frequência.
•Condicionador com corpo e paletas confeccionado em aço inox. As paletas são reguláveis e permitem a alteração do tempo de residência do produto em contato com o vapor. Um sistema de encaixe traseiro distribui o vapor que envolve toda a metade inferior da peça, permitindo uma perfeita mistura com o produto.
• Base com alojamento para as buchas de bronze, assentam o eixo central na Linha MOG. Nos modelos MGR é usado um sistema de transmissão a banho de óleo composto por coroa e pinhão.
• Transmissão Principal em ambas as linhas buscam uma operação limpa, silenciosa e sem manutenção. A Linha MGR trabalha com acoplamento direto e transmissão através de coroa e pinhão em banho de óleo. Já os modelos da Linha MOG apresentam transmissão por polia e correia super "V".
• Eixo Central fundido em aço, com têmpera localizada nos apoios dos rolamentos na Linha MOG e em barra de aço laminado, com ajustes através de estrias na parte traseira dos equipamentos da Linha MGR.
• Eixo Oco fundido em ambas as linhas, usinado de acordo com o sistema de fixação da matriz.
• Conjunto de Rolos Compressores, capas estriadas ou escareadas, montada em eixos excêntricos sobre rolamentos especificados para serviço pesado são as características principais das duas linhas.
• Sistema de Segurança através de pinos que se rompem a partir de certa sobrecarga, desligando o motor principal, trazendo total segurança ao equipamento e ao operador.
• Matriz confeccionada em aço especial com posterior tratamento térmico, furação e espessura de acordo com a utilização. Fixada ao eixo oco através de parafusos Grau 5 na Linha MOG, e através de castanha bipartida na Linha MGR.

 

PROCESSO DE PELETIZAÇÃO

Útil para diversas aplicações, o processo de peletização é a opção adequada para se facilitar o transporte e armazenagem de diversos produtos. Na fabricação de alimento animal, o uso de pellets possui importâncias adicionais, pois atua na melhora da digestibilidade dos nutrientes, no aumento da palatabilidades e aumento da taxa de conversão alimentar.

 

PROCESSOS RELACIONADOS

• Peletização

 

MERCADOS RELACIONADOS

• Alimento Animal

 

Acessar portfólio completo

icon cat alimento animal adept pt

icon cat peletizadora mog mgr pt

icon cat fabricas completas pt

equipar calibras