©2017 Copyright - Equipar Tecnologia Industrial S.A.

1/1

Peletizadoras MOG e MGR

Quantos animais compõe o plantel de sua empresa? Você já calculou o aumento da conversão alimentar das dietas peletizadas contra as fareladas? Sabe qual a economia tem ou terá investindo em um bom sistema de peletização?  Se não, faça isso agora!

A bibliografia internacional indica testes realizados que mostram um ganho na conversão alimentar entre 3 até 10% quando se compara alimento peletizado às mesmas formulas fareladas.

Se sua empresa já produz ração farelada e pretende peletizar, entre em contato com nossa área técnica e solicite uma consultoria para calcular o tempo de retorno do investimento de uma linha de peletização.


A família de peletizadoras MOG e MGR são tradicionais no mercado e representam grande parte do parque fabril instalado das fábricas de ração animal da América Latina. Mesmo com a evolução do projeto representado pela entrada da Linha Adept ao mercado, a comercialização das peletizadoras  MOG e MGR devem continuar por vários anos, atendendo a demanda de clientes que buscam a substituição de máquinas em plantas existentes ou até mesmo a ampliação de unidades mantendo a padronização dos equipamentos, visando a economia na manutenção de peças de reposição em estoque.

Características Técnicas

  • Rosca Alimentadora em aço inoxidável, com passo variável na secção de alimentação, acionada por motoredutor de velocidade para controle através de inversor de frequência.

  • Condicionador com corpo e paletas confeccionado em aço inox. As paletas são reguláveis e permitem a alteração do tempo de residência do produto em contato com o vapor. Um sistema de encaixe traseiro distribui o vapor que envolve toda a metade inferior da peça, permitindo uma perfeita mistura com o produto.

  • Base com alojamento para as buchas de bronze, assentam o eixo central na Linha MOG. Nos modelos MGR é usado um sistema de transmissão a banho de óleo composto por coroa e pinhão.

  • Transmissão Principal em ambas as linhas buscam uma operação limpa, silenciosa e sem manutenção. A Linha MGR trabalha com acoplamento direto e transmissão através de coroa e pinhão em banho de óleo. Já os modelos da Linha MOG apresentam transmissão por polia e correia super "V".

  • Eixo Central fundido em aço, com têmpera localizada nos apoios dos rolamentos na Linha MOG e em barra de aço laminado, com ajustes através de estrias na parte traseira dos equipamentos da Linha MGR.

  • Eixo Oco fundido em ambas as linhas, usinado de acordo com o sistema de fixação da matriz.

  • Conjunto de Rolos Compressores, capas estriadas ou escareadas, montada em eixos excêntricos sobre rolamentos especificados para serviço pesado são as características principais das duas linhas.

  • Sistema de Segurança através de pinos que se rompem a partir de certa sobrecarga, desligando o motor principal, trazendo total segurança ao equipamento e ao operador.

  • Matriz confeccionada em aço especial com posterior tratamento térmico, furação e espessura de acordo com a utilização. Fixada ao eixo oco através de parafusos Grau 5 na Linha MOG, e através de castanha bipartida na Linha MGR.

Tabela Dimensional

Capacidade produtiva estimada para processamento de ração de frangos de corte, com matriz de 4mm.

Contato

Catálogo Peletizadora

MOG e MGR (.PDF)

Fotos

Equipar Tecnologia Industrial Ltda

Estrada Velha Campinas Monte Mor, Km 01

Campinas - SP - Brasil

Fone: +55 (19) 3761-3700

contato@equipar.com.br